Corrimão inox para rampa: durável, prático e acessível

Corrimão inox para rampa: durável, prático e acessível

O corrimão inox é a opção ideal para tornar uma rampa acessível. Uma das especialidades da Projinox são projetos voltados para a acessibilidade, como o corrimão inox para rampa. A empresa tem em seu portfólio diversas obras espalhadas em todo o Brasil. Um caso com ampla divulgação foi o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em 2016.

Localizado na Zona Sul de São Paulo, a construção foi importante para que o País comportasse os jogos Parapan-Americanos de Jovens e também servisse de concentração e aclimatação de grande parte da delegação brasileira que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O CT é considerado referência internacional, sendo o principal do Brasil e da América Latina. Por isso, cada detalhe foi um diferencial para que toda a instalação estivesse dentro dos critérios estabelecidos pela ABNT, sobretudo no que diz respeito à acessibilidade.

A Projinox foi a responsável pela fabricação e instalação dos equipamentos em aço inox voltados à acessibilidade, como corrimão inox de rampa acessível, barra de apoio e outros artefatos.

  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem

Quando deve ser instalado corrimão inox de rampa?

Todos as construções com grande circulação de pessoas devem ter suas dependências adaptadas, são exemplos: prédios públicos, igrejas, shoppings e hospitais. A rampa é uma forma de assegurar a locomoção de pessoas com necessidades especiais e o corrimão inox é a garantia para que haja segurança em sua passagem.

É importante saber que somente é considerado rampa quando a declividade for igual ou superior a 5% com relação ao piso.

Dentre os modelos de corrimão inox que podem ser escolhidos estão o corrimão em aço inox de parede ou, em caso de uma rampa com largura superior a 2,40m, o corrimão central PNE, que faz a intermediação do espaço.

É importante que o corrimão para rampa seja ergonômico, contínuo e não conte com nenhuma aresta.

Corrimão conforme a NBR 9050

A Projinox, há 20 anos no mercado de aço inoxidável, conta com departamento de engenharia e medição in loco para atendimento das obras que desejam adequar-se à NBR 9050, critérios que regulam a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Em um local voltado para profissionais paraolímpicos, deve ser tomado todo o cuidado para seguir à risca os critérios estabelecidos. Foram instalados guarda-corpos inox para piscinas, corrimão inox em rampas, incluindo uma rampa helicoidal – um dos grandes desafios da obra. Todas as barras de apoio do local também foram fabricadas e instaladas pela Projinox.

Com equipe comercial técnica, a Projinox está atenta às novidades do mercado para apresentar soluções pensadas em cada necessidade do cliente. A Projinox conta em seu parque fabril com modernos equipamentos voltados para automatização dos seus processos, como corte a laser, dobra CNC e curvadora de tubos; diferenciais que proporcionam uma entrega de qualidade.

Além de corrimão, a Projinox também trabalha com guarda-corpo com vidro, artefatos hospitalares e produtos especiais em aço inox.

Por que escolher o corrimão inox?

O corrimão em aço inox tem boa relação entre custo-benefício. Por ser resistente à oxidação, atende as normas e é ideal tanto para ambientes internos como externos. Além do mais, sua beleza transmite suntuosidade e modernidade, adequando-se bem a diferentes estilos de decoração.

É higiênico, pois sua superfície não conta com microfissuras que podem servir de alojamento para microrganismos causadores de doenças. Sua limpeza também é extremamente simples: basta o uso de sabão neutro ou detergente, água em abundância e pano macio. Pronto! Seu produto estará como novo.

São por esses e outros detalhes que a escolha crucial para um projeto durável, prático e acessível é o corrimão inox.

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430

Gostou? compartilhe!

Whatsapp PROJINOX